Nintendo [Wii/WiiU] Qualidade de Imagem

Mesmo sem encontrar as caracteristicas penso q nao deve suportar os component pq só tem 2 entradas Scart, 1 entrada vermelha, 1 entrada branca e outra para antena...penso que o melhor no meu caso é ficar pelo scart (que vem de origem com a consola) certo?
 
Mesmo sem encontrar as caracteristicas penso q nao deve suportar os component pq só tem 2 entradas Scart, 1 entrada vermelha, 1 entrada branca e outra para antena...penso que o melhor no meu caso é ficar pelo scart (que vem de origem com a consola) certo?
Não, para a tua televisão o melhor que tens a fazer é comprar um cabo RGB original, e olha que vale bem a pena.
 
Pode ser este?

http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...x=1&pageSize=8&orderBy=pd_stockDisponivelFnac

Só pergunto isto pq é quase metade do preço do original! :)
Pode ser esse mas por mais 12 euros eu comprava o original, já tive dissabores com cabos de outras marcas que diziam que eram RGB mas afinal não o eram. Um dos exemplos são os cabos RGB que se vendem nas lojas Game.
 
Comprei essa cabo, e garanto que é RGB, funciona. O auto-switch para o AV, por algum motivo não funciona bem na minha televisão, mas o cabo é impecável, comprido, forte e tem audio-out separado.
 
Ok! Então devo investir nisso! Mas pensava q só valia a pena trocar o cabo Scart que vem de origem com a consola pelos component! Mas se dizem q vou notar diferenca....acredito! ;)
 
Comprei essa cabo, e garanto que é RGB, funciona. O auto-switch para o AV, por algum motivo não funciona bem na minha televisão, mas o cabo é impecável, comprido, forte e tem audio-out separado.
Com o cabo RGB original mal ligues a consola a tv muda logo automaticamente de canal para a Wii, e quando desligas a consola passa outra vez para o canal anterior.
 
Isso é o normal, mas por algum motivo, isso está-se a passar mal com este cabo. Não tenho outro cabo para testar.
Não sei é defeito ou feitio, mas numa TV, o auto-switch não está a funcionar, e na outra, ficom com a imagem da Wii, mas marada e com o som do canal :s. Nada que carregar no botão do AV não resolva. Mais alguém tem este cabo?
 
faz upscale como assim? "forçado"? ou faz automaticamente?

Acho que é automático... É raro ver jaggies nos jogos novos... No Dragon Ball, O Padrinho (jogos de PS2) e no Zelda ainda se notam umas poucas, o Super Paper Mario fica perfeito, não se vê jaggies, MP3 e SMG vão ser iguais :D
 
Falei em VGABox, mas não é isso que quero. Quero uma VGA Spliter (mas não para já).

Algo tipo isto, que comprei :D

http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI....m=200146258421&ssPageName=STRK:MEWN:IT&ih=010

swavcomp2sy6.jpg

Depois de ter pernoitado durante um mês na alfandega, finalmente chegou...


Tenho a PS2 e a Wii ligadas por componentes, e não noto redução de qualidade de imagem nem numa nem noutra... O aparelho tem as saídas/entradas gold-plated.. Comprei também cabos componentes gold-plated...

Aconselho vivamente a quem tem a Wii e mais 1 ou 2 aparelhos por componentes...

Só não liguei a X360 porque acho que esta não faz upscale de DVD's por componentes...
 
Daqui a algum tempo vou comprar uma Wii e uma televisão (não tenho nenhuma neste momento), por isso li este tópico todo... Ufa, nunca pensei que a decisão fosse ser tão complicada!

Em princípio estava a pensar comprar uma HD ready (ou possivelmente Full HD), espero que se porte bem com a Wii! Ouvi falar bem das Sharp e Panasonic, se me dissessem qual usam com a vossa Wii e se os gráficos são bons agradecia :)

Uma coisa que já percebi é que vou ter de comprar cabos por componentes para ficar com imagem decente, na ***** têm pelo menos 2 diferentes: os oficiais da Nintendo e outros de uma marca "Bigben". Já alguém comparou estes 2 cabos? Suponho que vá dar ao mesmo e comprando os não oficiais ainda se poupa 10 € ou mais...

Obrigado antecipadamente ;)

PS: Se chegar à conclusão de que os gráficos da Wii ficam melhores numa SDTV ainda posso considerar comprar uma! Acham que será o caso?
 
Última edição:
Os gráficos ficam bons numa HDTV, mas não te aconselho uma Full HD... Isto porque ai vão-se notar jaggies...

Eu comprei o cabo de componentes oficial, caro, mas qualidade assegurada...

Em TV's, realmente aconselho Panasonic, Sharp ou Samsung :)

Já me esquecia... Dado que a Wii funciona a 480p e não a 720p, vais notar jaggies... Eu por acaso mal noto, os jogos estão muitos bons, vais notar é jaggies em jogos com raiz PS2...
 
Última edição:
Bom; a resolução está ao critério das developers, mas há jogos que ultrapassam a resolução de uma SDTV, pelo que só numa HDTV aparecem com todo o seu esplendor, além de que nesta altura comprar uma SDTV é à partida investir em algo que não é o futuro, enquanto que uma HD é future proof; além de que mesmo que a resolução fosse igual... só a inclusão de progressive scan torna toda a imagem muito mais nítida.

Quanto a 720p ou 1080p... relativamente irrelevante; desde que o upscale seja de facto bom; senão vai parecer pior numa 1080p (assim como já é verdade que uma 720p com mau upscale parecerá mal); pior é que 1080p de topo ainda são bastante caras.

Samsungs não estão no patamar de uma Sharp ou Panasonic, mas para preço qualidade não são más; mas evita os modelos de entrada, um ou dois furos acima e normalmente ficas bem melhor servido.

Os cabos... à partida não haverá diferenças de maior na qualidade pelo que o mais barato que os apanhares... melhor. Houveram duas ou três marcas com problemas de sync no entanto, mas da Bigben nunca ouvi.
 
Obrigado pelas respostas :) Só não quero gastar uma pipa de massa numa televisão boa para depois a Wii ficar com gráficos meio foleiros... Espero que não aconteça!

Como eventualmente posso vir a comprar uma Xbox 360, tb não queria comprar uma SDTV porque dps mais tarde teria que investir de novo...
 
Última edição:
Obrigado pelas respostas :) Só não quero gastar uma pipa de massa numa televisão boa para depois a Wii ficar com gráficos meio foleiros... Espero que não aconteça!

Como eventualmente posso vir a comprar uma Xbox 360, tb não queria comprar uma SDTV porque dps mais tarde teria que investir de novo...

Neste momento a melhor escolha é uma HD ready, agora qual, já não sei...
 
Comprei o cabo rgb da Big Ben e posso dizer que a diferença é imensa! Cores muito mais vivas, imagem muito mais nítida, aconselho a compra do cabo.
 
Neste momento ando a ver (e a considerar) algo que nem sabia que existia: CRTs HD. Têm a vantagem de que não necessitam de fazer upscaling das imagens não HD, ou seja suportam 480p nativamente, com ligação por componentes e tudo! Claro que são mais pesados e maiores do que um plasma ou um LCD, mas não são caros pelo que vi...

Alguém aqui tem algum ou já viu? Um exemplo (de 32 polegadas) é o Philips 32PW9551, anda à volta dos 500 e tal euros ou menos. Alguns links:

http://www.satellites.co.uk/satellite/archive/t-98317.html (vejam o último post aí, também fala de um CRT HD da Samsung)
Especificações oficiais: http://www.p4c.philips.com/files/3/32pw9551_12/32pw9551_12_pss_aen.pdf
 
Última edição:
Back
Topo