Nintendo [Wii/WiiU] Qualidade de Imagem

a mim o cabo por componentes dá-me mais jeito pois é som para um lado e imagem para o outro, mas com este cabo vga muitos monitores de pc irão dar para jogar wii


Este VGA também tem imagem e som divididos, como demonstra a imagem.
application.jpg




jjmaia disse:
Se for como o cabo VGA da DC, tens a saída VGA, e um JAck para o som. A ser assim, irei adquirir o cabo, e assim fico com a entrada de componentes para a PS2.

Não me preocupo com o upscale, até pelo contrário. O upscale (pelo menos na minha TV) é muito melhor por VGA do que por componentes, a Dreamcast que o diga


Se o comprares, diz o que achaste dele porque eu também estaria interessado em fazê-lo visto que tenho o dvd a ocupar a entrada de componentes e sempre que quero jogar, tenho de andar a trocar cabos(eu sei que posso ter um repartidor, mas um com qualidade fiável não é assim muito barato).
 
Se o comprares, diz o que achaste dele porque eu também estaria interessado em fazê-lo visto que tenho o dvd a ocupar a entrada de componentes e sempre que quero jogar, tenho de andar a trocar cabos(eu sei que posso ter um repartidor, mas um com qualidade fiável não é assim muito barato).

Ao que parece ainda não é aconselhável para as Wii's PAL. Quanto custa um repartidor, de qualidade :D
 
Unica coisa que me deixa duvidas é... será que ele dá sinal nos jogos de gamecube que não suportam progressive scan? e se não der é só nos LCD's de PC que não suportam sinal interlaced... ou também numa HDTV?
 
Unica coisa que me deixa duvidas é... será que ele dá sinal nos jogos de gamecube que não suportam progressive scan? e se não der é só nos LCD's de PC que não suportam sinal interlaced... ou também numa HDTV?

Acho que sim. Por componentes, também está a transmitir por Progressive Scan, acho eu...
 
Vou agora comprar uma TV para jogar na Wii, mas infelizmente tem de ser uma TV mais pequena e mais quadrada do que tenho visto por aí. Sabem de alguma que tenha entrada para os cabos por componentes?
 
4:3 sim. Epa, se é CRT ou SDTV não sei, mas não vou querer HD.

EDIT:

Estava a pensar num Samsung, porque pelo que têm dito são excelentes para consolas, mas não sei se elas têm a entrada para componentes.
 
Última edição:
4:3 sim. Epa, se é CRT ou SDTV não sei, mas não vou querer HD.

EDIT:

Estava a pensar num Samsung, porque pelo que têm dito são excelentes para consolas, mas não sei se elas têm a entrada para componentes.
Se não é HD e é 4:3 muito provavelmente é CRT

Sem HD componentes não se aplica como tal terás de ficar pelo RGB; e aí não há grandes vantagens em ser samsung (além de que não as considero excelentes para consolas, são genericamente mais baratas que a concorrência, isso sim)
 
Parece que houve uma actualização no site da vdigi(para quem não sabe, é a 1ª 3rd party a fazer um cabo vga para a wii).
Eles agora enunciam que o cabo também é compatível com as consolas de UK, logo, as nossas também dão.
Aqui fica o excerto:"Compatible with Japan, U.S. and UK version console Wii, backward compatible with Gamecube 480p supported games"

jjmaia tu não estavas interessado nisto? É que tu tens uma tv igual à minha e pelo que ouvi dizer, a nossa tv faz melhor upscale nas consolas através de vga(a dreamcast por exemplo). Quando/se comprares o cabo, posta os resultados, porque também estaria interessado em comprar para mim:p
 
jjmaia tu não estavas interessado nisto? É que tu tens uma tv igual à minha e pelo que ouvi dizer, a nossa tv faz melhor upscale nas consolas através de vga(a dreamcast por exemplo). Quando/se comprares o cabo, posta os resultados, porque também estaria interessado em comprar para mim:p

Chega-te à frente anda :D

Não sabia que já tinha saído. Vou averiguar, e tentar arranjar uma VGA box, porque assim já fico com a Wii/DC/X360 ligadas por VGA...
 
Chega-te à frente anda :D

Não sabia que já tinha saído. Vou averiguar, e tentar arranjar uma VGA box, porque assim já fico com a Wii/DC/X360 ligadas por VGA...

lol:D

Mas não te esqueças que se a VGA box não for nada de jeito, vais perder qualidade de imagem... Não sei se já viste alguma, mas vi uma que parece ser boa, o problema é que vem dos EUA(e não tenho paciência para os stresses da alfandega, já me bastou o jumpsuperstars:s). Mas de qualquer das formas, fica aqui o link.
 
Falei em VGABox, mas não é isso que quero. Quero uma VGA Spliter (mas não para já).

Algo tipo isto, que comprei :D

http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI....m=200146258421&ssPageName=STRK:MEWN:IT&ih=010

swavcomp2sy6.jpg



Que tipo de saida isso tem para ligar as TV´s? è que quero comprar um LCD e ele nao tem entrada de componentes. Será que com os cabos da wii ligados a esse acessorio dá para ligar mais tarde a um LCD sem entrada de componentes? Se der a TV consegue tirar partido do progressive scan e consequente melhor resoluçao para a wii?


ou outro acessorio como este...
http://www.play-asia.com/paOS-13-71-g5-49-en-70-2cs.html
ligando o cabo de componentes da wii ao aparelho e 1 cabo vga entre o aparelho e o LCD (tem entrada VGA) consegue-se tirar partido do progressives scan?
 
Última edição:
Back
Topo