PC [Portátil] Asus ROG Ally/ Steam Deck / Legion Go / MSI Claw - Comparações

Neste momento entre a steam deck 1gen e ally z1 qual ficaria mais satisfeito?

Irei jogar quase sempre perto da ficha.
Não tenho problemas em ser Windows, apenas procuro mais fps. A diferença de preço neste momento é 380euros(mais disco) vs 500euros
Se procuras mais FPS a resposta é clara, ROG Ally, mas a versão Z1 Extreme como disse o vTuga, o que a 500eur tenho algumas dúvidas que seja.
 
No Wallapop existem N Ally´s etc por 500 euros ou menos. O pessoal tem de começar a perder medo de comprar usado. Poupam muito dinheiro e ficam servidos na mesma.

Legion não procurei, mas se calhar também andam pelos mesmos preços.
 
Última edição:
No Wallapop existem N Ally´s etc por 500 euros ou menos. O pessoal tem de começar a perder medo de comprar usado. Poupam muito dinheiro e ficam servidos na mesma.

Legion não procurei, mas se calhar também andam pelos mesmos preços.
O meu plano vai ser uso e abuso da deck, depois dar ao meu sobrinho que com 16 anos nunca passou um single player (apex e fortnite apenas) e depois vou buscar uma z1 extreme ou lenovo. (Isso se a valve não fizer algo melhor ainda, sou valve fanboy sorry)
 
Parece que as outras são só superiores se as ligares à corrente, onde entram em modo "Turbo". Sei que a Ally faz isto, a Legion não sei.

Já vi um ou outro video onde a Deck é equivalente em FPS no modo handheld, apesar de no papel ser bastante mais fraca.
 
A questão de ligar à corrente é subjetiva.

Se tiveres uma boa powerbank, que te atire autonomia para umas 2h30 e jogares em modo performance (entre 15w e 20w), a Rog Ally é superior. Aí nao precisas de estar ligado à corrente.

É a minha experiência com a Rog Ally. Podes até jogar jogos AAA sem dificuldades.
 
Mas a diferença de uma deck normal para uma z1 extreme vale os 300e de diferença? (não sou de jogar jogos em high, não me lembro o último que fiz isso)
 
IMG-1182.jpg
 
Comprei uma Legion Go no natal e sinceramente foi das piores compras que já fiz na vida.

É tudo muito bonito e tal, mas não passam de pequenos portáteis Windows com GPUs fracos para a maioria dos jogos, onde para terem uma jogabilidade minimamente decente, têm de andar a baixar settings e têm de andar a martelar opções na bios e windows.

E pior ainda, é a gestão e interação do windows com os pads bluetooth destas máquinas. Dá vontade de lhe ligar um rato e um teclado.

Se calhar a Razer é que foi inteligente em ter usado Android em vez de Windows na sua consola portátil.

Ah, e chamarem a isto de "Consola" devia ser considerado crime. Pois consola é meter o jogo e está a andar. Nisto? Esqueçam. Metem o jogo e a seguir têm de fazer uma pesquisa no reddit do que fazer para conseguirem rodar o jogo.
 
Comprei uma Legion Go no natal e sinceramente foi das piores compras que já fiz na vida.

É tudo muito bonito e tal, mas não passam de pequenos portáteis Windows com GPUs fracos para a maioria dos jogos, onde para terem uma jogabilidade minimamente decente, têm de andar a baixar settings e têm de andar a martelar opções na bios e windows.

E pior ainda, é a gestão e interação do windows com os pads bluetooth destas máquinas. Dá vontade de lhe ligar um rato e um teclado.

Se calhar a Razer é que foi inteligente em ter usado Android em vez de Windows na sua consola portátil.

Ah, e chamarem a isto de "Consola" devia ser considerado crime. Pois consola é meter o jogo e está a andar. Nisto? Esqueçam. Metem o jogo e a seguir têm de fazer uma pesquisa no reddit do que fazer para conseguirem rodar o jogo.

Epá lol.
O que estavas à espera ? Da performance de uma 4090 ? Uma PS5?
Vais estar sempre limitado por watts e temps.

Para quem quer uma consola portátil -> Steam Deck ou Nintendo Switch.
São as únicas que funcionam como consolas.

Tudo que tenha Windows, até que a Microsoft decida preparar o OS para este tipo de equipamentos, é andar comprar dores de cabeça.
 
Epá lol.
O que estavas à espera ? Da performance de uma 4090 ? Uma PS5?
Vais estar sempre limitado por watts e temps.

Para quem quer uma consola portátil -> Steam Deck ou Nintendo Switch.
São as únicas que funcionam como consolas.

Tudo que tenha Windows, até que a Microsoft decida preparar o OS para este tipo de equipamentos, é andar comprar dores de cabeça.
Eu não estava à espera de uma performance de topo, nem lá perto. Agora existe uma diferença entre performance de topo e algo que nem mediano é. É que para além do baixo desempenho, não é nada fiável em termos de utilização pois o Windows neste tipo de "consolas" é muito difícil de usar.

Até fica mal a uma Lenovo lançar um produto tão "verde" e inacabado.
 
Última edição:
Eu não estava à espera de uma performance de topo, nem lá perto. Agora existe uma diferença entre performance de topo e algo que nem mediano é. É que para além do baixo desempenho, não é nada fiável em termos de utilização pois o Windows neste tipo de "consolas" é muito difícil de usar.

Até fica mal a uma Lenovo lançar um produto tão "verde" e inacabado.
Em termos de software e optimização, a Legion Go é a que está mais verde. A steam deck e a Rog Ally estão mais optimizados.

Se querias algo mais parecido a uma consola, e mais "plug and play", a steam deck é o mais parecido a esse conceito. Mas a performance é ainda mais fraca que a Legion Go.

Acho que devias ter feito melhor pesquisa.

Podes experimentar usar streaming com Moonlight/sunshine se tiveres um desktop com uma gráfica decente.

Eu tenho a Steam Deck Oled e estou satisfeito.
 
Steam Deck é a única que se pode considerar uma consola por causa do Steam OS e o trabalho no Proton que a Valve fez. O resto é fabricantes de portáteis a ver a Valve chegar-se à frente primeiro e depois o medo de não haver mercado desapareceu.

O Steam Deck é basicamente aquilo que a Valve devia ter feito com as Steam Boxes. Em vez disso deixaram o hardware na mão dos fabricantes e foi uma casa a arder. Lição aprendida verdade seja dita.
 
Back
Topo